Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MBA em Teste de Software



Olá Pessoal,

Algumas pessoas me perguntam sobre cursos de especialização em testes, eu acabei encontrando um que me parece legal (Parceria com o PMI-DF) e  tem um preço e condições boas, alem de ser a distancia que facilita muito.

Obs: Não costumo publicar cursos e treinamentos pagos, não tenho relação alguma com a instituição UNIEURO. Estou apenas dando uma opção para os interessados.



 Mais detalhes em: http://www.unieuro.edu.br/posgraduacao_2005/dados_curso.asp?curso=0152

Segue algumas informações sobre o curso:

MBA em Teste de Software - 6ª Turma a Distância


PARCERIA COM O PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE DO DISTRITO FEDERAL (PMI - DF)



UNIDADE CERTIFICADORA: CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO - UNICEUMA
CREDENCIADO JUNTO AO MEC ATRAVÉS DA PORTARIA N.º 2967, 29/08/2005.


PERÍODO:
INÍCIO PREVISTO DO CURSO: 01 de Fevereiro de 2011
CARGA HORÁRIA:
380 HORAS AULA.
INVESTIMENTO:
15 PARCELAS DE R$ 250,00 (DESCONTOS JÁ INCLUÍDOS).
OBJETIVOS GERAIS:
Promover o domínio e a disseminação de conhecimentos técnico-científicos em Teste de Software. A formação de equipes de teste é uma tarefa muito importante, já que sempre procuramos trabalhar com pessoas qualificadas tecnicamente e que saibam trabalhar em equipes, aumentando as chances de sucesso dos projetos de software.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
O Curso tem como objetivo transmitir aos alunos Métodos de Revisão & Teste em Projetos de Software, utilizando abordagens modernas e alinhadas com os processos ágeis de desenvolvimento de software. Métodos de Revisão vêm sendo utilizados, na atualidade, para melhorar a qualidade e reduzir custos do desenvolvimento de software. Até então pouco explorados pelos desenvolvedores, tais métodos visam detectar, antecipadamente, falhas no produto. O Teste é uma das mais importantes atividades do desenvolvimento de software. Sua utilização requer uma abordagem sistemática e o apoio de ferramentas automatizadas. Técnicas e ferramentas modernas, embora disponíveis, são pouco conhecidas e não vêm sendo utilizadas para controlar a qualidade do software.
PÚBLICO ALVO:
Destina-se aos profissionais com formação superior das diversas áreas que trabalhem ou têm a intenção de trabalhar com atividades de Teste de Software ou que desejam profissionalizar-se na nesta área.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1) Fundamentos em Teste de Software;
2) Qualidade do Produto e Processo de Software;
3) O Processo de Teste e o Ciclo de Desenvolvimento de Software;
4) Tópicos especiais em Verificação e Validação de Software;
5) Teste de Software e Processos Ágeis;
6) Automatização de Teste e Ferramentas de Suporte;
7) Métricas e Estimativas aplicadas a Teste de Software;
8) Gerência de Teste de Software;
9) Tendências e Novas Tecnologias em Teste de Software
10) Orientação de Monografia - 20 Horas/Aula

COORDENAÇÃO:
e-mail: coordenacaoposgraduacaounieuro@gmail.com
DOCENTES:
O quadro de docentes do curso MBA Gestão de Projetos de Software é constituído por professores com titulação de Doutor, Mestre e Especialista, com experiência acadêmica e técnica nesta área de especialização.
CRONOGRAMA:
10 módulos disponibilizados mensalmente aos alunos, sendo todo o curso oferecido a distância com avaliação e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no formato presencial. Início do curso: Fevereiro/2011. Término previsto: Maio/2012
TÍTULO:

Especialista em Teste de Software

METODOLOGIA
O curso será totalmente desenvolvido via Internet por meio de uma plataforma de educação à distância, onde os alunos terão acesso a tutores atuantes na área do curso, bem como a todo o material acadêmico. Serão desenvolvidos debates, trabalhos individuais, estudos de casos, e trabalho de conclusão de curso sempre com apoio via plataforma de educação à distância - Moodle.

Estão programadas avaliações presenciais ao longo do curso em datas que serão publicadas aos alunos no início do curso. Estas avaliações serão realizadas em Brasília - DF ou São Luís - MA. A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso será realizada somente em Brasília - DF. As despesas decorrentes dos deslocamentos - passagens, hospedagem,alimentação e transporte local para a realização destas avaliações a apresentação do TCC são de exclusiva responsabilidade dos alunos não residentes em Brasília e São Luís.



INVESTIMENTO: 15 parcelas de R$250,00


OBSERVAÇÃO:


OBS: NÃO INCINDIRÁ NENHUM DESCONTO SOBRE O VALOR DO CURSO

O UNIEURO SOMENTE IRÁ INICIAR O CURSO DE SE FOR COMPLETADO O NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS DEFINIDO PELA DIREÇÃO DO CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU.


Abraço!
Felipe Silva

3 comentários:

rodrigogac disse...

Ola, estou matriculado nesse curso, e bom saber que tem pessoas indicando !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mateus Bruno T. Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.